As Serras Gerais do Tocantins
Localizadas no sudeste do Estado, as cidades de Arraias, Almas, Aurora, Dianópolis, Natividade, Rio da Conceição, Taguatinga, Pindorama e Lavandeira, as Serras Gerais do Tocantins, fazem parte da maior cadeia de serras do Brasil são detentoras de exuberantes belezas naturais e de uma raiz história ligada ao Brasil Colonial.
Com o maior corredor de Ecoturismo do Brasil, está repleta de lagos, cachoeiras, rios, serras, cânions, cavernas, fauna e flora, com os biomas cerrado/floresta, onde são praticados as diversas modalidades de turismo, como: trakin trilha, snorkel, boia Cross, canoagem, rapel, ancoragem, tirolesa, banhos de rios, lagoas e cachoeiras.
Cidades que conservam um patrimônio histórico material e imaterial de grande relevância, acervos do Brasil Colonial.
Falando especificamente de Natividade as Serras, cachoeiras e piscinas naturais são um grande atrativo para os visitantes, além da parte histórica com sua arquitetura colonial também contamos com uma gastronomia forte, os biscoitos: Amor perfeito, Biscoito do Céu, Escaldado, Trovão, Bolo de Arroz na palha da Banana, Bolo de Mãe, Pipoca, o beiju e a tapioca, todos a base do polvilho da mandioca feitos em gamelas de madeira e assado no forno a lenha. O Arroz Cirigado, Arroz Casado, Galinha caipira com pirão e o Chambarí. Licores de diversos sabores, banana rocha, banana, caju, abacaxi, jenipapo.